SALVADOR 01 728 x 90

Bahia inicia caminhada na Copa do Nordeste

No Baianão, os aspirantes possuem uma vitória e uma derrota.

Por Jorge Matos em 28/02/2021 às 12:30:20
Treino do Bahia Foto Felipe Oliveira ECB

Treino do Bahia Foto Felipe Oliveira ECB

A Copa do Nordeste começa neste domingo (28) para o Bahia, em Pernambuco. O adversário é o Salgueiro, atual campeão do estado. O jogo começa às 18h.

O Bahia será representado pela equipe de aspirantes, que foi montada para disputar o Baianão, já que o time principal está de folga até a próxima terça-feira (2), para se recuperar da temporada que acabou na quinta-feira, com o Bahia garantindo participação na Copa Sul Americana.

No Baianão, os aspirantes, comandados por Cláudio Prates, possuem uma vitória e uma derrota. Perderam na estreia para a Juazeirense, por 2 a 1, na Fonte Nova e derrotaram o Doce Mel em Feira de Santana por 2 a 0.

O Salgueiro está em sua sexta participação na Copa do Nordeste e, na história, enfrentou o Bahia apenas uma vez, em 2019, quando o Esquadrão venceu por 3 a 0 na fase de grupos.

Campeão

O Campeonato Pernambucano conquistado pelo Salgueiro, em 2020, foi o primeiro da história do clube. Desbancou o Santa Cruz na final e se tornou a única equipe fora da capital a levantar o troféu estadual. Os grandes de Recife (Sport, Santa Cruz e Náutico) não perdiam o torneio desde 1937.

Atualmente o Salgueiro disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e na última temporada ficou na 11ª primeira posição. Na estreia do estadual deste ano, venceu o Afogados por 1 a 0, em casa.

Ficha Técnica

O provável time do Bahia para o jogo de hoje é Leandro; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Raniele (Jeremias), Bruno Camilo, Caio Mello e Daniel Penha; Ronaldo e Marcelo Ryan. Técnico: Cláudio Prates. A única dúvida é a presença de Raniele que se machucou na partida contra o Doce Mel.

O Salgueiro vai entrar em campó com Lucas Ferreira; Sinho, Ranieri, Richard e Evandro; Bruno Sena, Moreilândia, Tarcísio e Alison Araçoiaba; Aruá e Daniel Passira. Técnico: Daniel Neri.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Tâmara Muhlstealt Souza (Trio de Sergipe)



Fonte: ECB

Comunicar erro
PagSeguro 02 728 x 90

Comentários

Isael Barros