SALVADOR 01 728 x 90

Operação investiga fraudes envolvendo o Detran e empresas privadas

Irregularidades causaram prejuízo de aproximadamente R$ 19 milhões

Por Glauber Coni em 24/02/2021 às 06:55:31
Foto: Haeckel Dias

Foto: Haeckel Dias

A Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil da Bahia realiza, nesta quarta-feira (24), a Operação Mão Dupla, que cumpre mandados de busca e apreensão em empresas privadas, em duas fundações de direito privado e no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Cerca de 70 policiais participam da ação.

A operação é consequência de um inquérito que apura fraudes entre o Detran – por meio da Escola Pública de Trânsito – e uma fundação de direito privado de Salvador. De acordo com a investigação, ilegalidades no processo licitatório e na execução do contrato geraram um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 19 milhões.

A apuração da Polícia Civil revelou também a participação de ex-dirigentes do Detran-BA e de outros agentes públicos ligados ao órgão. Há ainda indícios de lavagem de dinheiro.


Gostou da matéria?

Você pode se cadastrar em nossa newsletter e receber as novidades em primeira mão, além de conhecer nosso perfil no Instagram, Facebook e Twitter (@hojebahia) e acessar ao nosso canal no YouTube.

Sua opinião é muito importante! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu comentário.

Agradecemos por acessar ao Hoje Bahia! O seu portal de notícias!

Conheça o Guia de Anunciantes de Lauro de Freitas - Efeito Vendas

www.efeitovendas.com.br

Fonte: Ascom-PC

Comunicar erro
PagSeguro 02 728 x 90

Comentários

Isael Barros