Cursos 01 728x90 Marketing

'Vacina é do Brasil, não é de nenhum governador', diz Bolsonaro

'Então, está liberada a aplicação no Brasil', disse o presidente a apoiadores, no Palácio da Alvorada

Por Rodrigo Pimentel em 18/01/2021 às 17:03:35

Após a Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) liberar o uso emergencial de duas vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou a apoiadores, no Pal√°cio da Alvorada, nesta segunda-feira (18), que "n√£o tem o que discutir mais" sobre a libera√ß√£o dos imunizantes.

Em indireta ao governador de S√£o Paulo, Jo√£o Doria, Bolsonaro ainda disse que a vacina é "do Brasil, n√£o é de nenhum governador".

"Apesar da vacina¬ÖApesar, n√£o. A Anvisa aprovou, n√£o tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atr√°s de contratos que fizemos também, que era para ter chegado aqui. Ent√£o, est√° liberada a aplica√ß√£o no Brasil. E a vacina é do Brasil, n√£o é de nenhum governador, n√£o", disse o gestor do Executivo.

O próprio Bolsonaro, anteriormente, j√° havia vinculado por diversas vezes a CoronaVac, vacina chinesa desenvolvida pela farmac√™utica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ao governador, chamando o imunizante inclusive de "vacina chinesa do Jo√£o Doria ".

Fonte: Reda√ß√£o com informa√ß√Ķes do Bahia.ba

Comunicar erro

Coment√°rios

Isael Barros