Pesquisa Lauro Hoje

Covid-19: OMS diz que n√£o ter√° vacina em 2021

Por Elaine Araújo em 14/10/2020 às 07:36:49

A vice-diretora-geral da OMS (Organiza√ß√£o Mundial da Saúde), Mari√Ęngela Sim√£o, disse hoje que é possível "ter certeza" de que o Brasil n√£o ter√° uma vacina√ß√£o em massa contra o novo coronavírus j√° em 2021.

"N√£o vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a popula√ß√£o, ent√£o o que a OMS est√° orientando é que haja uma prioriza√ß√£o de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doen√ßa associada", afirmou em entrevista à CNN Brasil.

Mari√Ęngela ainda disse que "é razo√°vel" imaginar que até o final de 2021, "com tudo correndo bem", existam "duas ou tr√™s vacinas aprovadas" contra a covid-19. "Eu diria que 2022 é um ano que vamos ter mais vacinas porque a gente est√° com tanta vacina em desenvolvimento.

É prov√°vel que a gente tenha ainda outras vacinas que cheguem no ano que vem provando serem seguras e eficazes", pontuou.

"O importante agora n√£o é imunizar todo mundo num país, o que é impossível: é imunizar aqueles que precisam em todos os países", concluiu.

Fonte: Reprodução/ Uol

LauroZap Fullbanner

Coment√°rios