Pesquisa Lauro Hoje

Abrigo de animais em Lauro de Freitas pede socorro

Por Elaine Araújo em 06/10/2020 às 07:21:14
Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Já se passaram trinta e cinco anos desde que dona Ângela Gomes (63), resolveu que a sua meta de vida seria cuidar dos animais abandonados pelas ruas. O tempo foi passando e, atualmente, já são mais de trezentos e cinquenta cães e gatos abraçados pelo abrigo Ângela Gomes Associação Protetora dos Animais (AGAPA). Em um mundo no qual se fala tanto em cuidar dos bichos, a proprietária do AGAPA sente na pele as dificuldades de criar seus "filhos", por isso ela pede ajuda e conta com a solidariedade da população para dar um lar digno a suas "crianças".

Sem nenhuma ajuda governamental, dona Ângela conta com pessoas, que assim como ela, se importam com animais em situação de abandono. Para manter o pleno funcionamento de seu abrigo, dona Ângela faz rifas e pede doações, assim ela consegue alimentar toda família.

No abrigo, voluntários também fazem sua parte e dão um show ajudando na higienização do espaço e também cuidando da saúde e bem estar dos cães e gatos.

Neste momento, a mãe de mais de trezentos e cinquenta filhos luta para reformar o espaço que ganhou no início de 2020 (saiba mais sobre essa história) e garantir o conforto e a segurança que seus "filhos" merecem.


Foto: Arquivo

"Precisamos organizar o espaço, mas sem ajuda não vamos conseguir. Contamos com o apoio de amigos e da população. Espero que até dezembro o lugar esteja organizado", comentou Ângela, que deseja passar o natal com a "casa arrumada".

No projeto, tem até um espaço direcionado apenas aos gatos. "Os cachorros são grandes. Podem machucar os felinos. A gente separa", explicou.



Ela também contou ao Lauro Hoje que o abrigo precisa de doação de ração para alimentar a filharada e pagar as três pessoas que, além dos voluntários, ajudam na limpeza da casa e dos animais.

Acesse ao instagram do AGAPA.

Colabore com a vakinha online: http://vaka.me/1459047


LauroZap Fullbanner

Comentários

Isael Barros