Pesquisa Lauro Hoje

Boni garante que Bolsonaro n√£o vai cassar a Rede Globo

"E uma pena que emissoras de alguma forma tenham aceitado esse jogo, porque é um jogo político sujo".

Por Jorge Matos em 15/09/2020 às 19:51:08
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (14), José Bonif√°cio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor geral da Rede Globo foi questionado sobre os ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) contra a imprensa, no particular a emissora, n√£o se conteve: "a primeira coisa que temos que considerar é que a guerra n√£o é contra a imprensa, n√£o é contra a TV, é contra a democracia. Porque essas pessoas só est√£o combatendo a televis√£o e a imprensa porque aí reside o pilar de defesa da democracia".

Boni seguiu: "ent√£o, o que acho é que é uma pena que emissoras de alguma forma tenham aceitado esse jogo, porque é um jogo político sujo, uma maneira de provocar para aparecer e desenvolver um culto a personalidade inaceit√°vel, porque isso acaba como j√° vimos no nosso "querido" Adolf Hitler, que j√° foi h√° muito tempo, gra√ßas a Deus".

Em seguida, Boni lembrou das amea√ßas do presidente com rela√ß√£o à concess√£o da Rede Globo, cujo prazo vai até 2022. O executivo acredita que Bolsonaro n√£o vai pedir a cassa√ß√£o da emissora carioca. "cassa√ß√£o de empresa de TV e r√°dio no Brasil só aconteceu na ditadura. N√£o acho possível cassar a TV Globo pela penetra√ß√£o que tem, pelo respeito que as pessoas t√™m, pelos servi√ßos que prestou ao Brasil. Mas seria uma coisa no Brasil pior que uma revolu√ß√£o. Quem tentasse cassar a Globo estaria jogando para perder, porque o valor que o entretenimento e informa√ß√£o t√™m para o público é inestim√°vel. Seria um desastre total voc√™ punir a compet√™ncia, n√£o se pode punir a verdade, portanto n√£o se pode punir a TV Globo", finalizou.

Fonte: Redação

LauroZap Fullbanner

Coment√°rios