Pesquisa Lauro Hoje

Neymar, em meio a polêmica de racismo, anuncia contrato com a Puma

Após acusar o jogador espanhol Álvaro González de racismo, em partida pelo campeonato Francês, o craque brasileiro revela a sua nova patrocinadora, a marca esportiva Puma

Por Glauber Coni em 15/09/2020 às 19:44:54
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os últimos dias tem sido bem agitados para o craque da seleção brasileira e do PSG. No domingo (13), em partida pelo campeonato francês, entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha (0x1), Neymar e o zagueiro Álvaro González do Olympique, desempenharam um confronto que foi além do futebol. A agressão física, que levou a expulsão do brasileiro e a atitude racista, que segundo Neymar, foi protagonizada por González. Segundo o craque do PSG, o zagueiro adversário teria o chamado de "Macaco Filha...". No momento do incidente, descrito por Neymar, segundo imagens da TV francesa, o atleta responde rispidamente a González e corre até o quarto árbitro e faz uma reclamação. A Federação Francesa tem até esta quinta-feira (17) para se pronunciar sobre o caso. Neymar pode pegar um gancho de 7 partidas, e caso o ato racista de González seja comprovado, ele pode ficar até 10 jogos sem atuar.

Mas no meio desta grande novela, o atacante do PSG e um dos jogadores mais bem pagos do mundo anunciou o seu novo patrocinador esportivo. Após 15 anos sendo atleta da Nike, agora Neymar é embaixador da Puma. O atleta fez o anuncio em suas redes sociais, um dia antes do jogo contra o Olympique.

"Eu cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol. Eles eram os reis do gramado. Os reis do meu esporte. É exatamente isso o que tenho sonhado para mim. Eu quero fazer do meu jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo. Quero que a 'King' reine em campo novamente e inspire gerações, como inspirou a minha e outras. Esta será minha história Puma.", disse Neymar Jr. no breve vídeo, antes de finalizá-lo com o slogan da primeira campanha. "The King is back [está de volta]"

Para retribuir a homenagem do atleta, Bjørn Gulden, CEO da Puma, escreveu: "É fantástico que Neymar Jr. esteja se juntando à família Puma. "Ele é um dos melhores jogadores do mundo e extremamente influente para o futebol global e a cultura jovem. Nós estamos muito animados e ansiosos para trabalhar com ele dentro e fora do campo,".


Gostou da matéria?

Você pode se cadastrar em nossa newsletter e receber as novidades em primeira mão, além de conhecer nosso perfil no Instagram (@laurohoje) e acessar ao nosso canal no YouTube.

Sua opinião é muito importante! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu comentário.

Agradecemos por acessar ao Lauro Hoje! O seu portal de notícias!

Fonte: Lauro Hoje

LauroZap Fullbanner

Comentários