Pesquisa Lauro Hoje

Parque Shopping Bahia sedia nova Exposição Autismo com Afeto

O projeto busca sensibilizar a sociedade para que as pessoas com autismo sejam respeitadas em suas diferenças e semelhanças

Por Rodrigo Pimentel em 14/09/2020 às 12:30:02

Apresentado pelo Instituto Inserir e Maes Autismo, a Exposição Autismo com Afeto, que tem como objetivo relembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, passado sem a lembrança merecida por conta da pandemia, e conscientizar e sensibilizar a sociedade para que as pessoas no Espectro Autista sejam respeitadas e incluídas na sociedade, já se encontra aberta desde o dia 12 de setembro no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas.

O projeto apresentado através de Ana Frantz, Maria Cavalcante, o Parque Shopping Bahia e patrocinado pelo HiperIdeal e Zoom Imagens, empresas engajadas em muitas ações sociais, é uma iniciativa que começou com o "Projeto Mães - Autismo Conhecer para Entender" junto com a fotografa Ane Neves.

De acordo com Maria Cavalcante, uma das idealizadoras da exposição e mãe autista, o projeto busca "sensibilizar a sociedade para que as pessoas com autismo sejam respeitadas em suas diferenças e semelhanças. As fotos mostram que tudo é possível quando buscamos enxergar além do que os nossos olhos podem ver. É perceber o outro com cuidado e atenção as singularidades e potencialidades".

As fotos apresentas na exposição, captadas de forma singular por Anne Neves, mostram a conexão entre mães, pais, irmãos, filhos e filhas, ressaltando a importância que o afeto, amor e compreensão podem ter na vivência de famílias que convivem com o autismo no seu dia a dia.

O evento começou no dia 12 e vai até o dia 26 de setembro, das 12h às 20, de segunda a sábado na Praça de Eventos por Piso L1 do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, e possui entradas gratuitas.




Fonte: Maes Autismo

LauroZap Fullbanner

Comentários