Pesquisa Lauro Hoje

Vídeo: Praga de gafanhotos chega a Lauro de Freitas

Por Elaine Araújo em 05/08/2020 às 16:20:14

Parece que a previsão da chegada da nuvem de gafanhotos ao Brasil está prestes a acontecer, é o que mostra um vídeo enviado à redação do Lauro Hoje na tarde desta quarta-feira (05). Nas imagens é possível ver uma grande quantidade de gafanhotos que circunda o bairro de Vida Nova, no município de Lauro de Freitas.

Durante a gravação, o autor das imagens desabafa: "Misericórdia. Só o sangue de Cristo(?). Os gafanhotos chegaram". Na ocasião, ele pede para que a população faça oração e aparenta se surpreender com o tamanho dos insetos. Na gravação também é mencionado o "fim dos tempos".

O autor das imagens não foi identificado.

Em tempo

No dia 30 de julho o site Globo Rural, postou uma matéria sobre a confirmação de duas nuvens de gafanhotos nas províncias de Formosa e Chaco, no norte da Argentina, e comentou a preocupação de especialistas. De acordo com o site, a aproximação da primavera, poderia favorecer o deslocamento dos insetos e o surgimento de novas ondas nos próximos meses próximo à fronteira com o Brasil.

Ainda na quarta-feira (29/7), o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) destacou que que as duas nuvens egressas do Paraguai já estão no país. "Uma estava localizada perto do rio Bermejo, na fronteira de Formosa e Chaco, e a outra se estabeleceu na cidade de Ingeniero Juárez (em Formosa)", disse o órgão.


Assista:



Fonte: redação com informações de Globo Rural

LauroZap Fullbanner

Comentários