Pesquisa Lauro Hoje

V√ćDEO: Explos√£o deixa Beirute, capital do L√≠bano, com cenas de guerra

Em vídeos publicados em redes sociais, é possível ouvir um forte barulho, seguido por uma nuvem de fumaça que lembra o formato de cogumelo

Por Lauro Hoje | O Seu Portal de Notícias em 04/08/2020 às 14:04:57

Uma grande explos√£o foi vista nesta ter√ßa-feira, 4, em Beirute, capital do Líbano. De acordo com o jornal israelense Haaretz, a explos√£o teria acontecido em uma f√°brica de fogos de artifícios, mas segundo a ag√™ncia de notícias Reuters, o local era um depósito de explosivos. Ainda n√£o h√° informa√ß√Ķes oficiais sobre mortos e feridos, e nem sobre o que causou a tragédia.

Segundo o jornal liban√™s The Daily Star, h√° dezenas de vítimas fatais e centenas de pessoas machucadas. Em declara√ß√£o à rede televisiva libanesa LBCI, o ministro da Saúde do país disse à emissora que havia um "número muito alto" de feridos e uma grande quantidade de danos. A emissora de televis√£o Al Mayadeen disse que centenas de pessoas ficaram feridas.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ouvir um forte barulho, seguido por uma nuvem de fuma√ßa que lembra o formato de cogumelo — comum em situa√ß√Ķes em que h√° explos√£o de bombas. A explos√£o mais forte parece ter acontecido depois de uma outra, mais fraca, que j√° chamava a aten√ß√£o das pessoas, que come√ßaram a film√°-la.

veja vídeo:



LauroZap Fullbanner

Coment√°rios