Pesquisa Lauro Hoje

Vídeo: Santos se manifesta após fala de comentarista sobre Marinho: "Não basta não ser racista"

Por Elaine Araújo em 31/07/2020 às 17:48:10
Print/ Vídeo

Print/ Vídeo

O Santos divulgou nesta sexta-feira à tarde uma nota repudio após o atacante Marinho ser alvo de um comentário racista do jornalista Fabio Benedetti, da rádio Energia 97 FM, na última quinta-feira, após a partida contra a Ponte Preta.

No texto, a diretoria do Peixe repudia a atitude e ressalta que a arquibancada é lugar de todos, menos de preconceituosos. (Veja mensagem abaixo)

O Santos logo recebeu apoio, até de rivais. Em resposta à postagem, o Corinthians enviou a seguinte mensagem: "De alvinegro pra alvinegro: chega! Todo nosso apoio ao Marinho".

Durante a transmissão da derrota do Peixe por 3 a 1 para a Ponte Preta, que teve a expulsão do camisa 11 ainda no primeiro tempo, Benedetti disse que falaria "você está na senzala" ao jogador, como castigo pelo cartão vermelho.

Nesta sexta-feira, no Instagram, Marinho publicou um texto e gravou vídeos em que aparece chorando enquanto manifesta repúdio ao comentário de Fabio Benedetti.

– (...) Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (...). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes – disse Marinho, chorando.

Confira!


Fonte: Globo Esporte

LauroZap Fullbanner

Comentários