Pesquisa Lauro Hoje

Curso para pré-canditados LGBTs nas eleições municipais de 2020 começa nessa sexta-feira (31)

Por Elaine Araújo em 31/07/2020 às 16:34:40
Reprodução/ Pixabay

Reprodução/ Pixabay

Começa nessa sexta-feira (31) o Curso Virtual de Formação de Pessoas Pré-Candidatas LGBTI+ & Aliadas – Prefeitura e Vereança. O "Programa Voto Com Orgulho – Eleições Municipais Brasil 2020" é uma iniciativa da Aliança Nacional LGBTI+ realizará, entre os dias 31 de julho a 28 de agosto.

O programa do curso virtual abordará questões relacionadas a cidadania LGBTI, direitos humanos e políticas públicas, planejamento da campanha, aspectos políticos e a propaganda para se obter um bom desempenho eleitoral, passando pela legislação eleitoral, o que pode e o não pode, crime eleitoral, cálculos de vagas e cota de gênero, convenção partidária, financiamento coletivo de campanha, prestação de contas, como ganhar votos utilizando as redes sociais, experiências de outras campanhas, entre outros temas importantes para realizar uma boa campanha, e quem sabe ganhar as eleições. O grupo responsável pelo curso é composto de professorxs e especialistas da área jurídica, propaganda e marketing, sociologia, filosofia, jornalismo, contabilidade, pedagogia, tecnologia digital, entre outras áreas.

Duração do Curso e certificação

O curso terá o início no dia 31/07 e se encerrará no dia 28/08 de agosto de 2020. Serão 12 encontros, de em média 2 horas, divididos em 4 semanas, totalizando 30 horas de duração. Todas as pessoas participantes receberão certificado de participação.


A Aliança

Aliança Nacional LGBTI+ é a organização responsável pela estruturação e execução do Programa VotoComOrgulho – Eleições municipais 2020.

A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos que trabalha com a promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania da comunidade LGBTI+, nos estados brasileiros através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. Tem uma coordenação de representação em cada uma das 27 Unidades da Federação e coordenações de representação em mais de 200 municípios brasileiros.

Quem pode se inscrever

Todas as pessoas que se cadastraram como pré-candidatas no Levantamento de Pré-Candidaturas LGBTI & Aliadas realizado pela Aliança Nacional LGBTI+ poderá se inscrever para o curso. Também pode participar Pessoas envolvidas nas candidaturas de pessoas LGBTI e aliadas.

Se a pessoa pré- candidata ainda não se cadastrou, ela pode fazer seu registro e depois realizar a inscrição para o Curso.

A pré-candidatura poderá indicar também uma pessoa da assessoria para participar do curso, mas essa participação não substitui a pessoa pré-candidata. Essa possibilidade é para ampliar a informação no grupo da campanha da pré-candidatura, se for de interesse.


Para se inscrever

Acesse aqui e se inscreva: https://forms.gle/jDu5nyQT3pQfpfpZ6

Se ainda não cadastrou a sua pré-candidatura faça aqui, antes de se inscrever para o curso: http://bit.ly/PreCandidaturasLGBTI2020

Confira outros prazos do curso

31/07/2020 – Envio de Comunicados as pessoas inscritas com orientações, programa completo de aulas e também link para o acesso a plataforma de aulas.

31/07/2020 – Início do curso: Aula Inaugural e apresentação de todo programa, através de sala virtual da Zoom, que será repassada para cada pessoa inscrita.






LauroZap Fullbanner

Comentários