Pesquisa Lauro Hoje

Seminário Salvador Cidade Inovadora mantém inscrições abertas

A palestra vai mostrar como a pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí, situada no sul de Minas Gerais, conseguiu se posicionar como cidade inovadora diante de grande metrópoles brasileiras

Por Elaine Araújo em 31/07/2020 às 13:52:59

A palestra magna de abertura do Seminário Salvador Cidade Inovadora, promovido pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), será realizada pelo co-fundador do Hack Town Santa Rita Sapucaí, Ralph Peticov. O evento ocorrerá no próximo dia 5 de agosto, das 9h às 21h e as inscrições devem ser efetuadas através do link https:// doity. com. br/seminario-salvador-cidade-inovadora#about.

Segundo Peticov, a palestra vai mostrar como a pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí, situada no sul de Minas Gerais, conseguiu se posicionar como cidade inovadora diante de grande metrópoles brasileiras. "A cidade tem 130 dias de eventos por ano, o que significa quase um terço do ano é voltado a cultura, empreendedorismo, tecnologia, música, arte...", completou.

Avaliando as potencialidades de Salvador, ele afirma que ainda é possível explorar os mercados locais de forma criativa. "Salvador já é mega cultural, e eu acredito que pode explorar mais outras indústrias, trabalhar mais cultura e o entretenimento. Falta explorar mais o Carnaval, extrapolar o tempo, ter outros eventos de cultura e entretenimento o ano todo".

O tema desta edição do seminário será "Inovação e Sustentabilidade na Real". O objetivo é debater assuntos e desafios relacionados à temática da sustentabilidade, abordando práticas e soluções inovadoras realizadas por pessoas, cidades e empresas no Brasil e no mundo para serem sustentáveis.

Segundo o diretor de inovação da Secis, Ivan Euler, o evento vem atraindo um público maior a cada ano, e a variedade dos conteúdos o torna cada vez mais atrativo a públicos diversos. "Este é o maior evento do ecossistema em Salvador, e conseguimos atrair tanto o público de inovação atrair, como também outros públicos. A importância deste evento é trazer conteúdo que agregue a quem assiste tanto para a vida pessoal quanto profissional", pontuou.

Euler relembrou o evento teve início em 2017, e de lá para cá foram abordados assuntos inerentes à inovação, impacto social, inovação e resiliência. Aproximadamente mil pessoas já se inscreveram para participar desta edição.

Dinâmica - Serão mais de 28 horas de discussões online com a participação de 46 palestrantes e 15 moderadores. Na sala "Pessoas", serão abordadas os conteúdos direcionados para o social; na sala "Planeta" serão painéis com foco nas questões ambientais. No espaço "Lucro", os temas direcionados a economia. Dentre os aspectos que são abordados estão a inovação na experiência da música, captação de recursos no pós-pandemia, moda e diversidade, economia circular - cidades, inovação e embalagens - e inovação na gestão ambiental.

Fonte: com informações de Ascom

LauroZap Fullbanner

Comentários