Pesquisa Lauro Hoje

Comércio de Lauro de Freitas reabre com restrições

Por Glauber Coni / Jorge Matos em 26/07/2020 às 12:19:35
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após reunião com os demais prefeitos da Região Metropolitana de Salvador, objetivando buscar uma integração nas ações de retorno ao funcionamento dos comércios na região, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho anunciou o protocolo de reabertura nesta segunda feira (27) os shoppings centers, centros comerciais, lojas de varejo, igrejas, templos religiosos e serviços de drive-in.

Após o término neste domingo (26), do "toque de recolher", determinado pelo governo do Estado às cidades da RMS, Lauro de Freitas se prepara para o "novo normal" a partir desta segunda-feira. Entre as medidas protocoladas pela prefeita, estão o atendimento exclusivo a idosos e pessoas com deficiência (PcDs), nas duas primeiras horas de funcionamento, das 8h às 10h, a disponibilização de álcool (70%) em entradas e saídas e mais três pontos diferentes das áreas de vendas e implementação de regime de escala de colaboradores em dias alternados para estabelecimento com mais de 20 empregados.

No interior dos estabelecimentos deverá ser resguardada a proporção de um cliente para cada 9 m2. Os estabelecimentos também deverão realizar a verificação da temperatura corporal no ate de entrada dos consumidores, e lojas que trabalham no segmento de vestuário deverão interditar os provadores de roupa, para diminuir a probabilidade de contágio. Permanece mantida a restrição de circulação noturna no município, das 18h às 5h do dia seguinte.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, a abertura foi possível por conta da disponibilidade de 26% de leitos de UTI no Estado. Moema ressaltou que as aglomerações continuam proibidas: "esta abertura não significa que abrimos mão do isolamento; pelo contrário, a partir de agora contamos com a parceria dos estabelecimentos que estão sendo autorizados a funcionar, no sentido de se somarem a nós na fiscalização do cumprimento das medidas para evitar a proliferação do vírus no município".


Gostou da matéria?

Você pode se cadastrar em nossa newsletter e receber as novidades em primeira mão, além de conhecer nosso perfil no Instagram (@laurohoje) e acessar ao nosso canal no YouTube.

Sua opinião é muito importante! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu comentário.

Agradecemos por acessar ao Lauro Hoje! O seu portal de notícias!

LauroZap Fullbanner

Comentários