Pesquisa Lauro Hoje

Radar

Jerônimo Almeida

Por Jorge Matos em 06/09/2020 às 10:26:01

O que fazer com tanta cloroquina?

Gado

Se o gado quadrúpede é obrigado a tomar vacina contra febre aftosa, por que o gado bípede não quer ser obrigado a tomar vacina?

Quem quer?

Após a Food and Drug Administrarion (FDA) revogar a autorização de uso emergencial de cloroquina e hidroxicloroquina para o tratamento de Covid-19, mais de 66 milhões de doses desses medicamentos estão estocadas sob responsabilidade do governo americano.

Haja caminhão para tanta areia...

Pijama

O mandato do ministro Dias Toffoli na presidência do STF está prestes a acabar e até hoje não se sabe por que ele teve dois generais da reserva no cargo de "assessor especial" do gabinete O primeiro foi Fernando Azevedo e Silva que ficou dois meses no cargo. O segundo, outro general, claro, o bolsonarista Ajax Porto Pinheiro. A pergunta que fica no ar: Fux, o próximo presidente, vai manter a tradição de dar cargos a militares de pijama?

Falou sim!

Relatório da Polícia Federal encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) revelou troca de mensagem inédita entre Bolsonaro e Sérgio Moro. A conversa revela que o presidente pressionou o ex-juiz da Lava Jato depois de se chatear com uma declaração de Moro à imprensa. Na declaração, Moro afirmou que a polícia poderia prender quem descumprisse o distanciamento social e quarentena. Bolsonaro retrucou "Todos os ministros, caso queira contrariar o presidente, pode fazê-lo, mas tenha dignidade para se demitir". O então ministro respondeu: "O que existe é o artigo 268 do Código Penal. Não falei com a imprensa".

Vacina

A recente declaração do presidente Jair Bolsonaro de que "ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina" repercutiu na Organização Mundial da Saúde (OMS), que promoveu uma coletiva nesta sexta-feira, 4. Em transmissão online, a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, destacou que o primeiro aspecto a ser considerado é que as vacinas erradicaram doenças como sarampo e varíola e fizeram muito pela humanidade. "Essas declarações mostram o quanto é necessário educação, transparência e informação pública sobre a importância das vacinas no geral, e em seguida sobre a vacina contra a covid-19".

Fim da cloroquina

Os defensores do uso da cloroquina e outros "inas" no combate ao coronavírus ficaram sem argumentos. O médico Guido Céspedes, de 46 anos, morreu vítima de coronavírus após 45 dias internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop. Céspedes é o criador do "Kit Covid-19" em Sinop, composto por medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno".

LauroZap Fullbanner
Isael Barros