Pesquisa Lauro Hoje

Eu sou comunista?

Por Jorge Matos em 02/09/2020 às 10:53:33

Comunistas de verdade

Algumas pessoas têm me rotulado como "comunista". Pelo bem da verdade, não me considero um comunista. Pelo menos não "de carteirinha": nunca li Marx, Lenin, Engels e outros ideólogos desta linha de pensamento. Li o Livro Vermelho de Mao, mas não vi nada de mais ali. Acho que porque eu era muito jovem quando o li.

Será que sou comunista porque não acho correto que um pobre trabalhador que "conquistou" seu Uno Mille modelo 2014 tenha que pagar IPVA e o milionário que tem seu Iate de 1 bilhão de reais não pague?

Ou será porque não aceito que o trabalhador pague até 27% dos seus salários, na fonte, como Imposto de Renda, enquanto os bancos lucram mais de 170 bilhões de reais durante a pandemia (isso mesmo, durante a pandemia!) sem pagar sequer um tostão de impostos?

Sou comunista por não concordar que o auxílio emergencial, imposto pelo Congresso Nacional a esse governo insensível, seja reduzido de R$600 para 300 reais pelo mesmo insensível governo?

Ou eu seria comunista porque ainda me comovo com o fato de que pessoas passam fome enquanto suínos milionários banqueteiam-se em suas luxuosas mansões?

Claro, sou comunista porque não concordo que a Amazônia, o Pantanal, a Mata Atlântica, o Cerrado sejam devastados em nome do lucro.

Sou comunista porque não vejo diferença entre negros, brancos, índios, pardos, amarelos... para mim todos são gente. Assim como são gente gays, lésbicas, transexuais e demais minorias.

Obviamente sou comunista porque acho a China um país lindo, com um povo trabalhador e não me importo com o que eles comem. Afinal, eu adoro sarapatel, que é feito com tripa de porco!

Sou comunista porque apesar de nunca ter ido lá (quem me dera!) acho Cuba um país maravilhoso, com uma educação de dar inveja, um povo feliz e hospitaleiro e possui a melhor medicina do mundo. Ah, se não fosse o bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos...

Por falar nos Estados Unidos, acho que sou comunista porque não concordo que esse país tenha o direito de impor à força a sua vontade por sobre a soberania dos demais países. Assim como fizeram com o Brasil recentemente fomentando um golpe contra a presidente eleita.

Sou comunista por achar que política e religião não devem se misturar?

São muitas as razões que fazem de mim um comunista, né? Então tá, podem me rotular de "comunista" terei muito orgulho disto. Quase tanto quanto tenho de ser Bahia!

LauroZap Fullbanner
Isael Barros